Sobre mim

Rodolfo Lima é ator, diretor de teatro e jornalista e Mestre em Divulgação Cientifica e Cultural pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e pesquisa atualmente a relação entre teatro e gays para sua tese de doutorado. Como ator e diretor de teatro trabalha com a literatura nacional e suas possibilidades em cena.
A iniciação cientifica gerou o estudo “O homoerotismo na dramaturgia nacional – Projeto Barbara ao Quadrado” e o mestrado gerou a dissertação “O homoerotismo na dramaturgia nacional – Um olhar obsceno para a dramaturgia de Newton Moreno”.
Como ator e diretor tem no seu currículo peças adaptadas da obra de Caio Fernando Abreu “Réquiem para um rapaz triste” (2003) “Todas as horas do Fim” (2004), “Epifanias” (2009), “Epifanias 2”(2010) e “Cerimônia do Adeus” (2013).
Além da produção do evento: “Mostra Cênica Caio F.”(2009) na cidade de SP, com oito trabalhos em torno da obra de Caio Fernando Abreu, numa temporada de dois meses o que ocasionou convites para participar do projeto “Outros Contextos” (2009) – que consistia numa série de 4 encontros abordando a obra e vida do autor, e Mostra de Artes do SESC (2010) – também para expor a vida e obra do autor – ambos no SESC Consolação.
Também no currículo de Lima e consequentemente do seu Teatro do Indivíduo temos as peças: “Bicha Oca” (2009) e “Desamador” (2013), respectivamente trabalhos baseado na literatura dos autores Marcelino Freire e Fabricio Carpinejar. Em janeiro de 2015 realizou o evento “Em Busca de Um Teatro Gay” (2015) com ciclo de debates, apresentações teatrais e exposição que mapeia a produção gay da cidade de São Paulo na primeira década do século XXI.
Seus trabalhos foram apresentados em diversos locais na capital e cidades do estado de São Paulo, além das cidades de Rio De Janeiro, Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE) e Salvador, Porto Seguro, Santo Amaro da Purificação e Alagoinhas (BA). Como jornalista, já colaborei com programas na TVRecord e REDETV, publicações impressas como o extinto Jornal de Teatro e revistas de bairros, e veículos on line como: acapa, dykerama, aplausobrasil, revista bacante, mixbrasil, guiagaybrasil, gaybrasil, cranik.

Mantém o blog http://www.ilusoesnasalaescura.wordpress.com onde escreve resenhas críticas – ou achismos, como gosta de dizer – sobre cultura, com foco em teatro e cinema.

Escritos Sobre a Ausência, registra informações (fotos, textos, impressões e etc) sobre os trabalhos artísticos de Lima e textos diversos que “namoram” o tema da ausência e suas reminiscências.

+ informações: teatrodoindividuo@gmail.com

Anúncios

2 respostas para Sobre mim

  1. Edilson disse:

    Oi Rodolfo estou mandando por email carte de interesse e foto para a oficina em busca de um individuo gostaria muito de particpar mas o email sempre volta vc tem outro endereço? abraços edilson

  2. Tenho, desde de novembro de 2014, procurado uma instituição que percorresse com um paciente terminal seus últimos passos neste ” vale de lágrimas” e , por acaso encontrei.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s