Do fim que você não me salvou

underwat

Naquele lugar inóspito e impessoal eu não lembrei de você. Não porque não pense em você sempre – ainda cometo essa gafe – é porque havia tantos corpos e tanto a fazer que procurei não questionar e agir. A ação é sempre melhor que as intenções, e de que adiantaria tê-lo no meu coração e no meu imaginário se ali você não estaria para me tirar daquela situação. Refém dela, aproveitei. Sei que não foi a melhor opção, mas acho que perdi o “traquejo” de discernir o que é melhor para mim. Sua ausência esburacou essa possibilidade. Vago. Talvez um dia encontre sentido.

Do fim que você não me salvou não é fácil escapar. É como se minha alma, descompassada e contaminada pelos vícios de outrora, cedesse. E voltasse a falhar. Num ciclo vicioso e interminável. Sua ausência me trouxe essa constatação do meu desconsolo diário. Sem você, ficar a mercê é rotina.

Você não me roubou dos palcos e nem da platéia. Não foi protagonista da situação e me condenou a ser coadjuvante numa fantasia. O amor é isso no final, uma mal acabada ilusão num período. Como se recuperar do desamor? Ajoelhando para outro? Quantos outros entram dentro de nós para que possamos renascer?

Perdi a noção dessa minha contagem mórbida e invulgar. Insolente e cruel. Assim como será supor você amanhã. Esse momento é sempre complexo, principalmente quando fecho o olho para receber outra boca que não a sua em meu corpo. E é quando me sugam e tentam me engolir que mais me aflinjo e cedo. Pois abaixar a guardar é uma forma de se socorrer no outro. Vai que ele me atinge em cheio e…

Naquele lugar sombreado e cheio de gente, eu procurei focar no que estava ali, a um palmo de distância. Talvez fosse minha forma de lidar com a frustração de não poder te supor tão perto de mim. Porque nunca me devolveu essa possibilidade?

Se aquele lugar me trouxesse pelo menos a ilusão da sua pessoa, acho que não me importaria com tantos estranhos. Mas é ao contrário, é no outro que visualizo o poço no qual cai e não é possível visualizar sua mão. Como estará suas mãos? O que/quem ela segura? Com que intensidade? Penso e me machuco. Suponho e me maltrato. O amor não correspondido é um poço sem fim. Sonho com a linha de chegada.

Estou condenado, sabia? E não dá forma como você achou que me condenaria, não que eu saiba. Mas, estar falível nessa inquietude constante é uma espécie de sina mórbida e solitária. O amor poderia ter me salvado. Não o meu para você, mas a concretização do seu para mim, simples assim. Banal assim, como de novela, num filme B, nos sonhos de qualquer um.

Nas mãos de qualquer um eu só sonho com você.

 

 

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

